Está no ar a Pip, uma rede social para compartilhamento de receitas
Com formato muito parecido com o do Instagram, a rede possibilita ao usuário postar fotos e vídeos de receitas e seguir perfis
atualizado
Compartilhar notícia
Está no ar uma rede social que promete aposentar o velho caderno de receitas. A Pip foi criada para colocar em contato pessoas que gostam de cozinhar e que querem compartilhar as experiências e conhecimentos adquiridos no fogão. O formato é muito parecido com o do Instagram.
Na plataforma on-line, o usuário se cadastra, cria um perfil e a partir daí pode seguir outros usuários com que mais se identifica. Na Pip também é possível postar e encontrar receitas (por nomes, ingredientes ou hashtags), compartilhá-las e salvá-las em um caderno pessoal — acessado off-line.
Guido Jackson, diretor da startup criadora da plataforma, chama atenção para outra vantagem da Pip: a possibilidade do usuário se comunicar instantaneamente com o autor da receita para tirar dúvidas na hora de prepará-la, por exemplo.
Além das fotos ilustrativas dos pratos, os Pippers, como são denominados os usuários da rede, podem incluir nas postagens vídeos com dicas de preparo. É possível gravar a receita com o uso do microfone. O áudio é transcrito pelo próprio aplicativo e, em seguida, postado para os seguidores.
O acesso pode ser feito por aplicativo — disponível no Google Play e na App Store — e pelo computador, no link do Pip.