metropoles.com

Vídeo: deputadas do DF criticam inchaço de cargos na Junta Comercial

Contrárias à transformação da nova Junta Comercial do Distrito Federal em autarquia, as deputadas federais Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Bia Kicis (PSL-DF), além da distrital Júlia Lucy (Novo), gravaram um vídeo nesta terça-feira (28/05/2019), para defender que o órgão seja subordinado a uma secretaria do governo local. Segundo elas, os cofres públicos poderiam economizar com a […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Contrárias à transformação da nova Junta Comercial do Distrito Federal em autarquia, as deputadas federais Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Bia Kicis (PSL-DF), além da distrital Júlia Lucy (Novo), gravaram um vídeo nesta terça-feira (28/05/2019), para defender que o órgão seja subordinado a uma secretaria do governo local. Segundo elas, os cofres públicos poderiam economizar com a medida.

Na gravação, as parlamentares afirmam que o formato proposto pelo GDF faz com que a Junta Comercial eleve os gastos, principalmente com cargos comissionados. Os 80 contratados existentes passariam para 94. “Além disso, há a previsão de quase R$ 8 milhões anuais em contratos com terceirizados”, dizem.

As deputadas também criticaram o aumento nas taxas, de até 5.000%, o que, para Paula Belmonte “atrapalha os empreendedores da cidade”. Também criticaram o possível pagamento de jetons aos suplentes que integram o possível conselho a ser criado para a entidade.

Veja o vídeo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?