Vetado de debate, Alexandre Guerra faz protesto em frente à TV Globo
Candidato ao Governo do Distrito Federal pelo Partido Novo, Alexandre Guerra compareceu à sede da Globo Brasília, na noite desta terça-feira (2/10), para protestar por não ter sido convidado para o debate da emissora. Acampando de uma dezena de apoiadores com velas e máscaras estampadas com o rosto do candidato amordaçado, ele acusou a emissora e a Justiça […]
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato ao Governo do Distrito Federal pelo Partido Novo, Alexandre Guerra compareceu à sede da Globo Brasília, na noite desta terça-feira (2/10), para protestar por não ter sido convidado para o debate da emissora. Acampando de uma dezena de apoiadores com velas e máscaras estampadas com o rosto do candidato amordaçado, ele acusou a emissora e a Justiça de não cumprirem a legislação eleitoral.
“A emissora alega que só é obrigada a convidar candidatos com representação no Congresso Nacional, mas ignora o que está escrito no Código Eleitoral. Se dois terços dos adversários concordarem, o candidato que não atende a essa regra tem o direito de participar. Eu consegui isso, mas eles (os canais de TV) não cumprem”, revoltou-se.
Além da Globo, Guerra teve também a presença vetada no debate da Rede Record e foi o protagonista do cancelamento do mesmo evento promovido pelo SBT Brasília.