TRE-DF faz mutirão e analisa 58 processos em uma única sessão
Em um esforço concentrado para cumprir o prazo de julgamento dos registros de candidatura até 17 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) apreciou, nesta segunda-feira (10/9), 57 pedidos de homologação de candidatos e partidos que desejam participar do pleito deste ano, além de um recurso. Os destaques da pauta foram a impugnação de toda […]
atualizado
Compartilhar notícia
Em um esforço concentrado para cumprir o prazo de julgamento dos registros de candidatura até 17 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) apreciou, nesta segunda-feira (10/9), 57 pedidos de homologação de candidatos e partidos que desejam participar do pleito deste ano, além de um recurso.
Os destaques da pauta foram a impugnação de toda a chapa do PCO e a consequente saída de Renan Rosa da disputa ao Palácio do Buriti; o indeferimento da candidatura de Marco Antônio Campanella (PPL) a deputado federal; e a prorrogação da análise do registro de Chico Leite (Rede) para o Senado.
O TRE-DF confirmou ainda que a participação de Alexandre Guerra (Novo) em debates de buritizáveis não é obrigatória.
De um total de 87 processos, 29 tiveram a análise adiada, todos da relatoria da desembargadora Maria Ivatônia dos Santos. O esforço concentrado continuará, durante o período eleitoral, em sessões às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, enquanto a pauta estiver cheia.