metropoles.com

Todos os donos de armas poderão comprar mais munição anualmente

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (07/05/2019) vai permitir a compra de até 5 mil munições por ano para os donos de armas de uso permitido e 1 mil para armas de uso restrito, de acordo com o porta-voz do Palácio do Planalto, general Otávio do Rêgo Barros. Além do aumento […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (07/05/2019) vai permitir a compra de até 5 mil munições por ano para os donos de armas de uso permitido e 1 mil para armas de uso restrito, de acordo com o porta-voz do Palácio do Planalto, general Otávio do Rêgo Barros.

Além do aumento da quantidade de munição comprada por ano, o texto  – que será publicado na edição desta quarta-feira (08/05/2019) do Diário Oficial da União – também autoriza a venda de armas e munições em estabelecimentos credenciados pelo Comando do Exército. Isso vai facilitar a abertura de lojas que comercializem armas. O Exército terá um prazo para responder ao pedido apresentado pelo interessado em realizar este tipo de venda e, caso a instituição não responda a tempo, a loja poderá ser aberta. A possibilidade está vinculada a outro ato assinado pelo governo, na semana passada, a chamada MP da Liberdade Econômica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?