“Terrorismo de mercado”, diz Haddad sobre especulações com dólar
Ao participar de uma caminhada, nesta sexta-feira (14/9), no Rio de Janeiro, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, criticou as especulações envolvendo a cotação do dólar a cada divulgação de pesquisas eleitorais. Para Haddad, a prática é “terrorismo de mercado”. “Especulador acaba sendo aquele que captura a poupança das famílias com […]
atualizado
Compartilhar notícia
Ao participar de uma caminhada, nesta sexta-feira (14/9), no Rio de Janeiro, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, criticou as especulações envolvendo a cotação do dólar a cada divulgação de pesquisas eleitorais. Para Haddad, a prática é “terrorismo de mercado”. “Especulador acaba sendo aquele que captura a poupança das famílias com base no terrorismo de mercado. O papel da imprensa é esclarecer às pessoas para não entrarem numa fria e não perderem suas economias”, disse Haddad em entrevista ao site Brasil 247.
Na quinta (13), consulta do instituto Vox Populi, encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), mostrou o petista liderando a corrida eleitoral com 22% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 18%, Ciro Gomes com 10% e Marina, com 5% e Alckmin, com 4%. Brancos e nulos somam 21%. O dólar subiu 1,21% e chegou a R$ 4,1957 na venda, nível mais alto da moeda desde 1994.