TCDF escolhe relator para avaliar suspensão de mudança para o Centrad
A representação do Ministério Público de Contas (MPC) que pede a suspensão, em caráter de urgência, da transferência de servidores para o Centro Administrativo (Centrad) já tem relator no Tribunal de Contas do DF. O corpo técnico da Corte analisou o pedido e protocolou o processo com o n° 8620/2019-e. O nome escolhido para relatar […]
atualizado
Compartilhar notícia
A representação do Ministério Público de Contas (MPC) que pede a suspensão, em caráter de urgência, da transferência de servidores para o Centro Administrativo (Centrad) já tem relator no Tribunal de Contas do DF. O corpo técnico da Corte analisou o pedido e protocolou o processo com o n° 8620/2019-e. O nome escolhido para relatar o caso é o do conselheiro Inácio Magalhães.
A distribuição ocorreu no início da tarde desta terça-feira (9/4). Ainda não há previsão de votação em plenário. Os sete conselheiros da Corte precisam analisar a admissibilidade para saber se vão adiante com o pedido.
A mudança é questionada pelo procurador Demóstenes Tres de Albuquerque. Em sua representação, ele pediu a suspensão da transferência após o governo do DF anunciar o início da ocupação do centro, localizado em Taguatinga, na próxima sexta-feira (12/4).
Demóstenes argumentou que “não há garantia de que a mudança seja vantajosa para o poder público”. Além disso, ponderou não haver planejamento para a transferência.