metropoles.com

Talíria pedirá condenação de política de segurança de Witzel à ONU

A deputada federal Talíria Petrone (PSol-RJ) se reunirá nesta terça-feira (21/05/2019), em Genebra, na Suíça, com o Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, para entregar denúncias contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, referentes a violações de direitos humanos que julga estarem presentes na política de segurança pública no […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A deputada federal Talíria Petrone (PSol-RJ) se reunirá nesta terça-feira (21/05/2019), em Genebra, na Suíça, com o Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, para entregar denúncias contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, referentes a violações de direitos humanos que julga estarem presentes na política de segurança pública no estado.

Dois relatórios serão entregues pela deputada: um sobre execuções sumárias e outro sobre discriminação racial. No início deste mês, a deputada já havia denunciado Witzel à ONU. Na ocasião, ela destacou que entre os meses de janeiro e março, 434 pessoas foram mortas pela força policial no Rio de Janeiro.

“Desde o início de seu governo, ele vem banalizando o uso de franco-atiradores em operações policiais”, ressalta Petrone, em referência à defesa de Witzel de “atirar na cabecinha” de quem for flagrado portando fuzil. Na reunião em Genebra, a deputada vai reforçar o pedido para que a ONU condene as atitudes do governador do Rio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?