Sinpol-DF questiona criação da delegacia itinerante da Fercal
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) criticou, nesta segunda-feira (13/05/2019), a criação da Delegacia Itinerante da Fercal, anunciada na semana passada pela 35ª DP (Sobradinho II). Segundo a entidade, há uma série de aspectos que não cumprem os ritos legais. O principal deles, para o Sinpol, é a ausência de qualquer publicação oficial que regulamente […]
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) criticou, nesta segunda-feira (13/05/2019), a criação da Delegacia Itinerante da Fercal, anunciada na semana passada pela 35ª DP (Sobradinho II). Segundo a entidade, há uma série de aspectos que não cumprem os ritos legais.
O principal deles, para o Sinpol, é a ausência de qualquer publicação oficial que regulamente a criação da unidade, o que deve ocorrer por meio de lei federal, conforme recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda de acordo com nota divulgada pelo Sinpol, “o funcionamento dessa delegacia itinerante, que nem ao menos existe no organograma da PCDF, pegou o sindicato de surpresa, uma vez que é a direção-geral da corporação que, em tese, poderia sugerir a criação de novas unidades”. (Com informações do Sinpol-DF)