Sindicato acusa Rollemberg de ignorar debate com servidor público
O Sindicato dos Servidores da Assistência Cultural do Distrito Federal (Sindsasc-DF) acusou o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) de ignorar convite para participar do debate entre os candidatos ao Governo do Distrito Federal, na próxima sexta-feira (31/8). De acordo com a entidade, dos 11 postulantes ao Palácio do Buriti convidados, nove confirmaram presença. Apenas Fátima Sousa […]
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Servidores da Assistência Cultural do Distrito Federal (Sindsasc-DF) acusou o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) de ignorar convite para participar do debate entre os candidatos ao Governo do Distrito Federal, na próxima sexta-feira (31/8). De acordo com a entidade, dos 11 postulantes ao Palácio do Buriti convidados, nove confirmaram presença. Apenas Fátima Sousa (PSol) informou que não poderá comparecer por incompatibilidade de agenda.
“O governador sequer respondeu ao nosso ofício que o convidava para o debate. Essa ausência não justificada é mais uma demonstração de que ele trata com desprezo o servidor público”, desabafou o presidente do Sindisasc-DF, Clayton Avelar. O sindicato disse ter protocolado o documento, no dia 15 de agosto, diretamente na sede do PSB.
Procurado, o comitê da campanha do socialista afirmou ao Metrópoles não haver recebido o ofício. “O suposto convite teria sido entregue a alguém, mas não chegou ao conhecimento da coordenação da campanha do candidato. Do mesmo modo, a direção da entidade não precisou nem quando, nem onde e nem quem teria recebido o suposto convite”, registrou o comitê em nota. “Caso o convite chegue oficialmente à coordenação da campanha, o candidato irá analisar”, completou.