Servidores da área ambiental fazem ato contra propostas de Bolsonaro
Organizações da sociedade civil realizam na manhã desta sexta-feira (19/10), na Esplanada, um ato em defesa do meio ambiente e dos direitos indígenas e contra as propostas do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) para o setor. A Anistia Internacional, SOS Mata Atlântica e associações dos servidores confirmaram presença. Também vão participar da manifestação ativistas ligados a […]
atualizado
Compartilhar notícia
Organizações da sociedade civil realizam na manhã desta sexta-feira (19/10), na Esplanada, um ato em defesa do meio ambiente e dos direitos indígenas e contra as propostas do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) para o setor. A Anistia Internacional, SOS Mata Atlântica e associações dos servidores confirmaram presença. Também vão participar da manifestação ativistas ligados a esses assuntos, como os líderes indígenas Kretã Kaingang e Sônia Guajajara, candidata a vice-presidente derrotada na chapa de Guilherme Boulos (PSol).
O ato será realizado a partir das 11h30 em frente ao edifício do Ministério do Meio Ambiente. Na lista de propostas de Bolsonaro combatidas pelos organizadores estão a extinção da pasta, a flexibilização do licenciamento ambiental e a reversão de demarcação de terras indígenas.