metropoles.com

Senador Telmário Mota critica PL da cessão onerosa: não há consenso

Enquanto o Senado Federal decide se vota ou não o projeto da cessão onerosa, o senador Telmário Mota (PTB-RR) subiu à tribuna nesta terça-feira (4/12) para criticar o projeto que autoriza a Petrobras a vender até 70% do direito de exploração do pré-sal. Segundo o parlamentar, o PLC 78/2018 é ilegal, incoerente, insensato e imoral, e os […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Enquanto o Senado Federal decide se vota ou não o projeto da cessão onerosa, o senador Telmário Mota (PTB-RR) subiu à tribuna nesta terça-feira (4/12) para criticar o projeto que autoriza a Petrobras a vender até 70% do direito de exploração do pré-sal. Segundo o parlamentar, o PLC 78/2018 é ilegal, incoerente, insensato e imoral, e os blocos de exploração que o governo Temer pretende repassar “às grande petroleiras estrangeiras, pagando um mínimo de impostos, são o filé mignon do pré-sal”.

O senador alertou: “As perdas de arrecadação dos estados e municípios serão de R$ 77 bilhões, somente nesses blocos da cessão onerosa”. O projeto entra e sai da pauta do plenário da Casa desde semana passada, mas acaba retirado por falta de acordo: o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), chegou a responsabilizar o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, pelo impasse em torno do projeto. Segundo Eunício, toda a “resistência” à partilha do bônus com estados e municípios vem de Guardia. (Com informações da Agência Senado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?