Segurança no Planalto é reforçada por manifestação de povos indígenas
Homens da Tropa do Comando Militar do Planalto reforçam a segurança e vigiam todas as entradas do Palácio desde às 8h desta quarta-feira (24/04/19). Isso porque está prevista um protesto de povos indígenas, que já se concentram na Esplanada dos Ministérios. Apesar de a Secretaria de Comunicação do Planalto dizer que o reforço é “normal em dia […]
atualizado
Compartilhar notícia
Homens da Tropa do Comando Militar do Planalto reforçam a segurança e vigiam todas as entradas do Palácio desde às 8h desta quarta-feira (24/04/19). Isso porque está prevista um protesto de povos indígenas, que já se concentram na Esplanada dos Ministérios.
Apesar de a Secretaria de Comunicação do Planalto dizer que o reforço é “normal em dia de manifestações”, a quantidade de militares no palácio chama a atenção. Os indígenas protestam na Esplanada em meio a uma forte tensão com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse à imprensa nessa terça-feira (23/04/2019) que o governo está “empenhado” em possibilitar o acesso dos indígenas aos diferentes órgãos federais e aberto ao diálogo.