Renan Rosa, candidato ao GDF pelo PCO, pode ficar fora das eleições
O requerimento do candidato Renan Rosa, do Partido da Causa Operária (PCO), a fim de concorrer ao Governo do Distrito Federal pode ser negado. Segundo a coordenadora de Registros de Partidos Políticos do Tribunal Regional Eleitoral local (TRE-DF), Marta Nogueira de Souza, Rosa não apresentou proposta de governo e ainda precisa comprovar a desincompatibilização de […]
atualizado
Compartilhar notícia
O requerimento do candidato Renan Rosa, do Partido da Causa Operária (PCO), a fim de concorrer ao Governo do Distrito Federal pode ser negado. Segundo a coordenadora de Registros de Partidos Políticos do Tribunal Regional Eleitoral local (TRE-DF), Marta Nogueira de Souza, Rosa não apresentou proposta de governo e ainda precisa comprovar a desincompatibilização de cargo público – ele é bancário.
À Corte, o candidato informou que é servidor público, apresentou documento para fins de desincompatibilização, porém não demonstrou a que órgão da administração pública ou entidade mantém vínculo. Há ainda irregularidades encontradas no próprio partido.
Além disso, o PCO não informou o número do CNPJ no prazo previsto pela Justiça Eleitoral. Ato que, segundo o TRE-DF, pode “ensejar o indeferimento de sua participação nas eleições de 2018”.