Reajuste de PMs e bombeiros: fórum reclama de “morosidade” do GDF
O Fórum das Associações de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Distrito Federal divulgou nota no sábado (13/4) na qual disse estar “apreensivo com a atual morosidade” por parte do GDF em relação ao reajuste das categorias. Segundo a entidade, que representa 13 associações de PMs e bombeiros, em reunião realizada na Casa Civil, ficou acertado que os titulares da […]
atualizado
Compartilhar notícia
O Fórum das Associações de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Distrito Federal divulgou nota no sábado (13/4) na qual disse estar “apreensivo com a atual morosidade” por parte do GDF em relação ao reajuste das categorias.
Segundo a entidade, que representa 13 associações de PMs e bombeiros, em reunião realizada na Casa Civil, ficou acertado que os titulares da Fazenda e da Segurança Pública conduziriam as negociações técnicas.
As pastas redigiriam a minuta a ser enviada ao Fórum para apreciação e posterior encaminhamento à Presidência da República, a fim de ser anexada à proposta que está tramitando no Ministério da Economia e trata de recomposição salarial da Polícia Civil.
“Contudo, as duas últimas reuniões, que haviam sido previamente marcadas, foram canceladas e todo o processo encontra-se em estado de lentidão e sem qualquer sinalização de agilidade”, reclama o Fórum. O grupo cobra a “retomada e a conclusão da minuta de recomposição salarial dos militares”.