PSol só apoiará Rodrigo Rollemberg se ele rejeitar Bolsonaro
A Executiva do PSol-DF decidiu na manhã desta terça-feira (9/10) condicionar o apoio do partido a Rodrigo Rollemberg (PSB), no segundo turno eleitoral, desde que o socialista rejeite publicamente o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). “O PSol também reitera as muitas diferenças programáticas com o candidato Rodrigo Rollemberg, especialmente na área da saúde e direitos sociais, […]
atualizado
Compartilhar notícia
A Executiva do PSol-DF decidiu na manhã desta terça-feira (9/10) condicionar o apoio do partido a Rodrigo Rollemberg (PSB), no segundo turno eleitoral, desde que o socialista rejeite publicamente o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
“O PSol também reitera as muitas diferenças programáticas com o candidato Rodrigo Rollemberg, especialmente na área da saúde e direitos sociais, porém, condiciona seu apoio ao candidato a um compromisso público dele contra o autoritarismo e retirada de direitos, representada na candidatura de Jair Bolsonaro”, afirma nota oficial.
O partido lançou a buritizável Fátima Sousa no primeiro turno. A professora da Universidade de Brasília (UnB) reuniu 4,35% dos votos válidos no Distrito Federal.