metropoles.com

PSDB fecha questão contra alterações no BPC na reforma da Previdência

O PSDB decidiu, nesta quarta-feira (27/2), fechar questão contra qualquer alteração nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC), um dos pontos de atrito entre Congresso Nacional e Palácio do Planalto na proposta da reforma da Previdência. O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, era deputado federal do PSDB e conversou com a bancada nessa […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O PSDB decidiu, nesta quarta-feira (27/2), fechar questão contra qualquer alteração nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC), um dos pontos de atrito entre Congresso Nacional e Palácio do Planalto na proposta da reforma da Previdência. O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, era deputado federal do PSDB e conversou com a bancada nessa terça-feira (26).

No projeto enviado pelo governo Bolsonaro (PSL), um dos pontos é a alteração do pagamento BPC, que seria de R$ 400 a partir dos 60 anos para idosos que comprovarem situação de “miserabilidade”. O valor seria elevado a um salário mínimo aos 70 anos. Pessoas com deficiência continuariam tendo direito a salário mínimo – que hoje corresponde ao teto do BPC. Para os tucanos, pessoas com deficiência e idosos a partir dos 65 anos devem receber R$ 998 (valor do mínimo), conforme previsto nas regras atuais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?