Projeto da CGDF vai treinar voluntários como “auditores da saúde”
Com o apoio das administrações regionais, os conselhos de saúde, os hospitais públicos e a sociedade, a Controladoria-Geral do DF (CGDF) criou projeto inédito: formar auditores cívicos voluntários para auxiliar a administração pública no controle social. O lançamento ocorre na terça-feira (9/4), no Hospital do Paranoá, e terá como embaixadora a primeira-dama do DF, Mayara Noronha. A […]
atualizado
Compartilhar notícia
Com o apoio das administrações regionais, os conselhos de saúde, os hospitais públicos e a sociedade, a Controladoria-Geral do DF (CGDF) criou projeto inédito: formar auditores cívicos voluntários para auxiliar a administração pública no controle social. O lançamento ocorre na terça-feira (9/4), no Hospital do Paranoá, e terá como embaixadora a primeira-dama do DF, Mayara Noronha.
A ideia é capacitar grupos de voluntários que, com o apoio da Controladoria, vão elaborar relatório de auditoria cívica da unidade de saúde, que apontará problemas e soluções e também as boas práticas existentes. “O grupo identificará ainda o que a própria comunidade, com seus recursos e meios, pode fazer em prol da unidade de saúde”.
Além do controlador-geral, Adelmário Castro, o evento terá a presença do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, da secretária da Mulher, Ericka Filippelli, e do subcontrolador de Transparência e Combate à Corrupção, Paulo Martins. Representantes da administração regional e líderes comunitários também participarão do lançamento do projeto.