PRB Mulher nacional lança campanha contra assédio sexual no carnaval
O PRB Mulher Nacional lançou uma campanha virtual para o carnaval 2019. Com o slogan #carnavalsemassédio, a militância feminina do partido divulgou nas redes sociais layouts com frases de ordem contra o assédio e abusos cometidos no carnaval. “Não é não!”, “Pediu pra parar. Parou”!, “Eu falo não e você vai embora. Simples assim”, “Quando um não […]
atualizado
Compartilhar notícia
O PRB Mulher Nacional lançou uma campanha virtual para o carnaval 2019. Com o slogan #carnavalsemassédio, a militância feminina do partido divulgou nas redes sociais layouts com frases de ordem contra o assédio e abusos cometidos no carnaval.
“Não é não!”, “Pediu pra parar. Parou”!, “Eu falo não e você vai embora. Simples assim”, “Quando um não quer, dois não beijam” e “Minha roupa não é um convite”, são algumas frases, entre outras.
“A deputada federal e coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes (PRB/RJ), ressalta a importância da campanha. “O objetivo, é que na festa nacional que começa, de fato, na próxima sexta (1º/3), as campanhas possam inibir os machistas e engraçadinhos que insistem em importunar e não se satisfazem com um não”, destacou.
Vale lembrar que o carnaval de 2019 será o primeiro onde o assédio sexual vai ser considerado crime, já que agora há a Lei da Importunação Sexual (13.718/2018), em vigor desde setembro de 2018 e que tipifica assédio como crime, com pena de 1 a 5 anos de prisão para o agressor.
Mulheres, caso sofram ou presenciem um caso de violência sexual, liguem para o 190 para chamar a Polícia Militar ou 180 para a Central de Atendimento à Mulher.