PGR: novo presidente da ANPR defende lista tríplice para indicação
O novo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George, defende a formação de lista tríplice para indicação do próximo procurador-geral da República. George comentou o assunto ao tomar posse, nessa quinta-feira (09/05/2019). “A lista tríplice é uma garantia fundamental da autonomia e independência do Ministério Público Federal”, afirmou. O mandato da […]
atualizado
Compartilhar notícia
O novo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Fábio George, defende a formação de lista tríplice para indicação do próximo procurador-geral da República.
George comentou o assunto ao tomar posse, nessa quinta-feira (09/05/2019). “A lista tríplice é uma garantia fundamental da autonomia e independência do Ministério Público Federal”, afirmou.
O mandato da atual PGR, Raquel Dodge, acaba em setembro. Ela pode ser reconduzida para mais dois anos. A escolha é do presidente da República. Contudo, o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PSL), não se comprometeu a seguir a lista.