Paco Britto negocia acesso a fundo de desenvolvimento da China
Durante missão internacional na Europa, nesta semana, o vice-governador Paco Britto (Avante) participou de reunião na sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLP), em Lisboa. Ele foi convidado pelo presidente da entidade, Víctor Ramalho, para que o DF ocupe o assento “que lhe pertence de direito” na organização. A participação na UCCLP é fundamental para garantir acesso ao […]
atualizado
Compartilhar notícia
Durante missão internacional na Europa, nesta semana, o vice-governador Paco Britto (Avante) participou de reunião na sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLP), em Lisboa. Ele foi convidado pelo presidente da entidade, Víctor Ramalho, para que o DF ocupe o assento “que lhe pertence de direito” na organização.
A participação na UCCLP é fundamental para garantir acesso ao Fundo de Cooperação e Desenvolvimento Industrial e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa. Criado em 2010 pelo então primeiro-ministro Wen Jiabao, o fundo tem uma carteira de cerca de US$ 2 bilhões para investimentos estrangeiros.
Paco afirmou que a participação no fórum não apenas proporciona uma aproximação cultural entre as capitais dos países de língua portuguesa, como oferece também uma valiosa oportunidade de compartilhamento de experiências. “Estamos em um processo de abertura para o exterior, pois o futuro do DF exige que encontremos soluções inovadoras para reduzir a excessiva dependência que temos hoje do Estado e do funcionalismo”, disse.