metropoles.com

Novo código de ética médica entra em vigor no país

Após três anos de discussões e análises, entrou em vigor, na última terça-feira (30/04/2019), o novo Código de Ética Médica (CEM) do Conselho Federal de Medicina (CFM). O documento estabelece limites, compromissos e direitos assumidos pelos profissionais da área. O início da vigência acontece 180 dias após a publicação da Resolução CFM nº 2.217/2018 no Diário Oficial […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Após três anos de discussões e análises, entrou em vigor, na última terça-feira (30/04/2019), o novo Código de Ética Médica (CEM) do Conselho Federal de Medicina (CFM). O documento estabelece limites, compromissos e direitos assumidos pelos profissionais da área. O início da vigência acontece 180 dias após a publicação da Resolução CFM nº 2.217/2018 no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o Conselho, os debates foram abertos à participação de toda a categoria e permitiram modernizar o texto anterior, incorporando artigos que contemplam mudanças decorrentes de avanços científicos e tecnológicos, assim como novos contextos na relação à sociedade. Entre as novidades, está o respeito ao médico com deficiência ou doença crônica, assegurando o direito de exercer as atividades sem colocar em risco a vida e a saúde dos pacientes.

Também ficou definido que o uso das mídias sociais pelos médicos será regulado por meio de resoluções específicas, o que vale também para a oferta de serviços médicos à distância mediados por tecnologia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?