Na reta final, PMN decide apoiar candidatura de Ibaneis ao GDF
Integrante da chapa que defendeu a candidatura de Eliana Pedrosa (Pros) ao Palácio do Buriti no primeiro turno, o juiz aposentado Everardo Ribeiro, presidente do PMN-DF, resolveu apoiar publicamente a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB). Até então, havia indefinição na sigla acerca do caminho a seguir no próximo domingo (24/10). Após avaliações internas, os integrantes da […]
atualizado
Compartilhar notícia
Integrante da chapa que defendeu a candidatura de Eliana Pedrosa (Pros) ao Palácio do Buriti no primeiro turno, o juiz aposentado Everardo Ribeiro, presidente do PMN-DF, resolveu apoiar publicamente a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB). Até então, havia indefinição na sigla acerca do caminho a seguir no próximo domingo (24/10).
Após avaliações internas, os integrantes da legenda decidiram declarar voto ao emedebista. “A questão principal é a alternância de poder, que entendemos ser fundamental. Outra questão considerada foi a dificuldade do atual governador Rodrigo Rollemberg de gerir áreas essenciais, como saúde, educação e segurança”, afirmou Ribeiro.
O juiz aposentado foi candidato ao Senado Federal e teve a ex-primeira-dama Weslian Roriz (PMN) como primeiro-suplente. Ele obteve 77.682 votos válidos, o que equivale a 2,95% do total de eleitores do DF.