metropoles.com

MPE impugna registro de candidatura de Renan Rosa (PCO) ao GDF

O Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnou o registro de candidatura de Renan Rosa, postulante do PCO ao Governo do Distrito Federal. Conforme informou o órgão, Renan é inelegível, pois, apesar de ser “declaradamente ocupante de cargo público”, não comprovou o afastamento de suas funções até três meses antes das eleições. O buritizável é bancário. De acordo com […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnou o registro de candidatura de Renan Rosa, postulante do PCO ao Governo do Distrito Federal. Conforme informou o órgão, Renan é inelegível, pois, apesar de ser “declaradamente ocupante de cargo público”, não comprovou o afastamento de suas funções até três meses antes das eleições. O buritizável é bancário.

De acordo com o procurador regional eleitoral, José Jairo Gomes, “o documento apresentado não registra data de protocolo do pedido de afastamento e tampouco comprova seu deferimento”. No sábado (25/8), Renan foi citado no processo a fim de apresentar, em até sete dias, contestação. Cabe ao relator, desembargador Waldir Leôncio Lopes Júnior, deferir ou não a impugnação.

O mesmo problema havia sido apontado pela Comissão de Análise de Registro de Candidaturas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).

Ao Metrópoles, Renan Rosa disse que “a resolução do problema já foi encaminhada”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?