MPE impugna registro de candidatura de Renan Rosa (PCO) ao GDF
O Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnou o registro de candidatura de Renan Rosa, postulante do PCO ao Governo do Distrito Federal. Conforme informou o órgão, Renan é inelegível, pois, apesar de ser “declaradamente ocupante de cargo público”, não comprovou o afastamento de suas funções até três meses antes das eleições. O buritizável é bancário. De acordo com […]
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnou o registro de candidatura de Renan Rosa, postulante do PCO ao Governo do Distrito Federal. Conforme informou o órgão, Renan é inelegível, pois, apesar de ser “declaradamente ocupante de cargo público”, não comprovou o afastamento de suas funções até três meses antes das eleições. O buritizável é bancário.
De acordo com o procurador regional eleitoral, José Jairo Gomes, “o documento apresentado não registra data de protocolo do pedido de afastamento e tampouco comprova seu deferimento”. No sábado (25/8), Renan foi citado no processo a fim de apresentar, em até sete dias, contestação. Cabe ao relator, desembargador Waldir Leôncio Lopes Júnior, deferir ou não a impugnação.
O mesmo problema havia sido apontado pela Comissão de Análise de Registro de Candidaturas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).
Ao Metrópoles, Renan Rosa disse que “a resolução do problema já foi encaminhada”.