“Modelo a não ser seguido”, diz Fábio Felix sobre governo do Rio
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Fabio Félix (PSol) está no Rio de Janeiro (RJ). Nesta sexta-feira (10/05/2019), ele foi ao Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense, a convite do ativista Raul Santiago. O parlamentar foi testemunhar o que classificou como “truculência das autoridades nas comunidades de baixa […]
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Fabio Félix (PSol) está no Rio de Janeiro (RJ). Nesta sexta-feira (10/05/2019), ele foi ao Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense, a convite do ativista Raul Santiago. O parlamentar foi testemunhar o que classificou como “truculência das autoridades nas comunidades de baixa renda”.
“O clima está tenso no Rio, porque o atual governador é alguém que tem agido para ampliar a violência. É um cara muito truculento. As últimas ações policiais mataram muita gente, atiraram sem critério, sem inteligência, uma segurança pública que está condenando as pessoas à morte sem serem julgadas”, disse.
O pessolista viajou após convite da Anistia Internacional, entidade mundial de defesa dos direitos humanos. A intenção é colher os relatos de moradores e trazer para o DF como um modelo “a não ser seguido” pelo governo local.