Ministério do Meio Ambiente volta atrás e apoia evento da ONU na Bahia
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) informou, neste domingo (19/05/2019), que apoiará o evento da ONU em Salvador sobre mudanças climáticas. A decisão do titular da pasta, Ricardo Salles, é o oposto do que já havia declarado nos últimos dias. Na segunda-feira passada (13/05/2019), o MMA havia cancelado a edição latino-americana e caribenha da Semana […]
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) informou, neste domingo (19/05/2019), que apoiará o evento da ONU em Salvador sobre mudanças climáticas. A decisão do titular da pasta, Ricardo Salles, é o oposto do que já havia declarado nos últimos dias. Na segunda-feira passada (13/05/2019), o MMA havia cancelado a edição latino-americana e caribenha da Semana do Clima, prevista para agosto.
Em nota, a pasta ressaltou que apenas irá apoiar o evento, uma vez que a “realização em si depende da ONU, bem como custos para realização do evento”. O governo deve apresentar ainda uma proposta para debate nas atividades, que reunirá representações de diversos países para discutir desafios relacionados às mudanças climáticas na região.
A semana é organizada pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e é uma preparação para a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-25), que ocorrerá em dezembro deste ano, em Santiago, no Chile. Inicialmente, o Brasil havia sido eleito país-sede para a convenção. Entretanto, no fim do ano passado, o presidente recém-eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desistiu de sediar o evento.