“Vocês vieram em busca de polêmicas”, diz Weintraub a jornalistas
No centro de várias polêmicas, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não comentou o corte no orçamento de universidades federais, anunciado no início desta semana. Nesta quinta-feira (02/05/2019), ele reuniu jornalistas para detalhar como será a avaliação da alfabetização neste ano. Questionado sobre a redução de verba, o ministro desconversou. “Peço que encaminhem outros questionamentos à […]
atualizado
Compartilhar notícia
No centro de várias polêmicas, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não comentou o corte no orçamento de universidades federais, anunciado no início desta semana. Nesta quinta-feira (02/05/2019), ele reuniu jornalistas para detalhar como será a avaliação da alfabetização neste ano. Questionado sobre a redução de verba, o ministro desconversou. “Peço que encaminhem outros questionamentos à assessoria de comunicação para a conversa não desfocar”, disse.
Perguntado sobre a alfinetada em reitores “de esquerda” e de universidades que promovem “balbúrdia” – declarações dadas recentemente pelo ministro – Weintraub foi irônico. “Prometo que vocês [jornalistas] terão bastante trabalho aqui no MEC. Vocês [jornalistas] vieram em busca de polêmicas de outros assuntos, mas hoje vamos falar só sobre o Saeb [Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica]”, encerrou, antes de deixar a entrevista coletiva visivelmente irritado.