MDB vai reformular o estatuto para beneficiar governadores e prefeitos
Presidente nacional do MDB, o ex-senador Romero Jucá afirmou que o partido vai reformular o estatuto para permitir que governadores e prefeitos assumam cadeiras na executiva da sigla. Hoje, o regulamento da legenda impede que eles ocupem espaço na nacional partidária, inclusive como presidente. “Estou engajado em ajustar o estatuto, porque não cabe proibir governador e prefeito de fazer parte […]
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente nacional do MDB, o ex-senador Romero Jucá afirmou que o partido vai reformular o estatuto para permitir que governadores e prefeitos assumam cadeiras na executiva da sigla. Hoje, o regulamento da legenda impede que eles ocupem espaço na nacional partidária, inclusive como presidente.
“Estou engajado em ajustar o estatuto, porque não cabe proibir governador e prefeito de fazer parte da executiva do partido. Não tem porque retirar essa participação, essa contribuição importante”, reiterou o emedebista.
Atualmente, pelo menos três governadores são cotados para assumir o comando nacional do MDB: Ibaneis Rocha (DF), Renan Filho (AL) e Helder Barbalho (PA). “São todos valores muito importantes de nosso partido”, referendou o cacique.