Marcello Ramos diz que Câmara não abandonará texto da Nova Previdência
Depois de anunciar um texto alternativo e dar a impressão de que a Comissão Especial da Reforma da Previdência abandonaria a proposta do governo, o presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), afirmou que apenas haverá emendas à proposta original. Segundo ele, será apresentado um substitutivo, nome regimental para a proposta original que sofre alterações. Ramos garantiu o […]
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de anunciar um texto alternativo e dar a impressão de que a Comissão Especial da Reforma da Previdência abandonaria a proposta do governo, o presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), afirmou que apenas haverá emendas à proposta original. Segundo ele, será apresentado um substitutivo, nome regimental para a proposta original que sofre alterações.
Ramos garantiu o rito normal do calendário da comissão, sem um dia sequer de atraso. “Isso é normal no processo legislativo. Dificilmente uma proposta do governo é aprovada na íntegra e não contempla emendas dos deputados. Mas não comprometerá o nosso cronograma de tramitação da PEC. Além disso, a ideia do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) é manter a economia fiscal prevista de R$ 1 trilhão em 10 anos”, assegurou Marcelo Ramos.
Até o momento, foram apresentadas 15 emendas à PEC, a maioria referente a corporações da área da segurança pública. “Mas acreditamos que esse número deve aumentar porque muitos parlamentares ainda estão em busca das 171 assinaturas necessárias para a apresentação de emendas”, concluiu.