Mais um militar no governo Bolsonaro: almirante vai presidir Apex
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), decidiu colocar mais um militar à frente de um órgão estratégico do governo federal. O almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa foi nomeado presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos ( Apex Brasil), conforme ato já publicado em edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira […]
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), decidiu colocar mais um militar à frente de um órgão estratégico do governo federal. O almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa foi nomeado presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos ( Apex Brasil), conforme ato já publicado em edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (03/05/2019).
Trata-se do terceiro escolhido por Bolsonaro para, entre outras coisas, executar as políticas de comércio exterior da União. Primeiramente, o presidente nomeou Alex Carreiro, que caiu uma semana após ser empossado, por não ter as qualificações técnicas exigidas para o posto, como fluência em inglês. Depois, assumiu o embaixador Mário Vilvalva, que teria deixado a Apex por supostamente entrar em rota de colisão com o chanceler Ernesto Araújo. O almirante Segovia Barbosa dirigia o Departamento de Tecnologia da Informação do Ministério da Defesa antes de aceitar o convite presidencial para comandar a agência.