metropoles.com

Lula não acreditou que pudesse deixar a prisão

Enquanto petistas de todo o país se mobilizaram para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a pôr em liberdade o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em decorrência da decisão do ministro Marco Aurélio Mello de soltar presos condenados após condenação em segunda instância que ainda tivessem recursos pendentes, o próprio Lula não se empolgou com […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Enquanto petistas de todo o país se mobilizaram para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a pôr em liberdade o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em decorrência da decisão do ministro Marco Aurélio Mello de soltar presos condenados após condenação em segunda instância que ainda tivessem recursos pendentes, o próprio Lula não se empolgou com a possibilidade. De acordo com pessoas próximas ao líder petista e que falaram com ele ao longo do dia, o ex-presidente em momento algum acreditou que a Justiça o liberaria “tão facilmente” da prisão: ele permanece detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde abril, após ser sentenciado a 12 anos e 1 mês de cadeia no caso do triplex do Guarujá (SP).

Amigos celebravam a ida do ex-presidente para casa antes do Natal. Lula, contudo, sequer juntou suas coisas. Acompanhou com curiosidade, mas quase indiferença, o desenrolar dos fatos durante as quase cinco horas que se passaram entre a divulgação da decisão de Marco Aurélio Mello e a revogação da medida pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli – curiosamente designado para integrar a Corte pelo próprio Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?