Kelly Bolsonaro assume mandato com prazo para sair: 120 dias
Com a presença do governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), a Câmara Legislativa (CLDF) realizou, nesta terça-feira (28/05/2019), a solenidade de posse da deputada distrital Kelly Bolsonaro (Patriota). Ela entrou na vaga do deputado Daniel Donizet (PSDB), que deixou o cargo para assumir a Administração Regional do Gama. A distrital já havia sido empossada oficialmente na […]
atualizado
Compartilhar notícia
Com a presença do governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), a Câmara Legislativa (CLDF) realizou, nesta terça-feira (28/05/2019), a solenidade de posse da deputada distrital Kelly Bolsonaro (Patriota). Ela entrou na vaga do deputado Daniel Donizet (PSDB), que deixou o cargo para assumir a Administração Regional do Gama.
A distrital já havia sido empossada oficialmente na última sexta-feira (20), mas pediu ao presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), que autorizasse o recebimento do certificado em plenário. Kelly deverá permanecer como deputada por 120 dias, que é o prazo estipulado pelo titular para exercer o cargo de administrador.
“Vou defender a escola sem partido. Serei a voz rouca das ruas, como militante conservadora”, afirmou a novata, em seu primeiro discurso. Nas galerias, muitos apoiadores aplaudiram as citações ao combate ao aborto e em defesa da família. As boas vindas também foram puxadas pelo vice-governador. “Espero que tenha um bom mandato. Que seja uma trajetória de sucesso e que honre as mulheres que votaram em você”, disse Paco Britto.