José Dirceu lança seu livro de memórias nesta quarta (7) em Brasília
Passada a eleição presidencial, o ex-ministro José Dirceu lançará nesta quarta-feira (7/11), no Sindicato dos Bancários, em Brasília, seu livro Memórias Volume I, no qual escreve sobre acontecimentos de sua vida política antes do processo do mensalão, que o condenou e o manteve preso. Inicialmente, o lançamento na capital federal estava marcado para ocorrer em agosto, […]
atualizado
Compartilhar notícia
Passada a eleição presidencial, o ex-ministro José Dirceu lançará nesta quarta-feira (7/11), no Sindicato dos Bancários, em Brasília, seu livro Memórias Volume I, no qual escreve sobre acontecimentos de sua vida política antes do processo do mensalão, que o condenou e o manteve preso. Inicialmente, o lançamento na capital federal estava marcado para ocorrer em agosto, mas foi adiado devido à disputa eleitoral, período em que políticos andam bem longe de Brasília.
Em setembro, enquanto a campanha estava no auge, o ex-ministro apresentou seu livro no Circo Voador (RJ) em Vitória (ES), em estados do Nordeste e em Belém (PA).
Na obra, Dirceu fala sobre sua condenação, considerada por ele injusta, na Ação Penal 470, em 2006 e relembra bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, além da volta à legalidade, com a anistia, em 1979.