metropoles.com

Instituto Vladimir Herzog lança manifesto contra Bolsonaro

Neste sábado (6/10), às vésperas das eleições, o Instituto Vladimir Herzog divulgou manifesto contra o candidato Jair Bolsonaro. De acordo com a entidade, existe um “cenário de retrocessos e ameaças, discursos de ódio, autoritarismo e preconceito” reificado no candidato do PSL. “Bolsonaro despreza mulheres, negros, indígenas, homossexuais e todos os que lutam em defesa dessas pessoas. […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Neste sábado (6/10), às vésperas das eleições, o Instituto Vladimir Herzog divulgou manifesto contra o candidato Jair Bolsonaro. De acordo com a entidade, existe um “cenário de retrocessos e ameaças, discursos de ódio, autoritarismo e preconceito” reificado no candidato do PSL. “Bolsonaro despreza mulheres, negros, indígenas, homossexuais e todos os que lutam em defesa dessas pessoas. Acredita, literalmente, que as minorias têm de se curvar às maiorias e se adequar ou, simplesmente, desaparecer”, completa o texto.

O instituto ainda convocou “todos aqueles que dão valor ao Estado de Direito a, neste domingo (7), manifestarem nas urnas o repúdio a esse projeto que, definitivamente, não converge para um país mais justo e socialmente responsável”. A instituição sem fins lucrativos foi criada com o objetivo de preservar a memória do jornalista Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura, conforme dados do relatório da Comissão Nacional da Verdade divulgado em 2014, e promover ações que atraiam a atenção da sociedade aos problemas sociais e econômicos do Brasil com ênfase nas consequências do Golpe de 1964.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?