Ibaneis: “Não existe partido corrupto, existem pessoas corruptas”
O candidato ao Governo do Distrito Federal pelo MDB, Ibaneis Rocha, fez questão de desvincular a sua imagem à do partido pelo qual concorrerá às eleições de outubro. Durante debate realizado pela TV Brasília/Correio, na tarde desta terça-feira (28/8), ele afirmou que não é “correspondente” do presidente Michel Temer (MDB) ou de qualquer outro integrante da coligação que […]
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato ao Governo do Distrito Federal pelo MDB, Ibaneis Rocha, fez questão de desvincular a sua imagem à do partido pelo qual concorrerá às eleições de outubro. Durante debate realizado pela TV Brasília/Correio, na tarde desta terça-feira (28/8), ele afirmou que não é “correspondente” do presidente Michel Temer (MDB) ou de qualquer outro integrante da coligação que lidera.
“Eu sou o novo. Sou advogado, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na capital (OAB-DF), sempre lutei pela legalidade e vou continuar lutando. Preciso de um partido para concorrer às eleições. Não sou corrupto. Não existem partidos corruptos, existem pessoas corruptas”, disse. Para ele, cada pessoa tem seu pecado e deve responder por ele diante da lei.
Ibaneis Rocha é apoiado por Tadeu Filippelli (MDB), investigado no âmbito da Operação Panatenaico por desvios nas obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Eliana Pedrosa (Pros) rebateu o rival, dizendo que “o novo precisa ter propostas” e, de fato não trazer no nome a mácula da corrupção. “Vamos resgatar nossa política”, disse a candidata.