metropoles.com

Ibaneis estuda criar a Secretaria de Diversidade Religiosa no DF

O futuro governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou, na tarde desta terça-feira (20/11), que estuda a criação da Secretaria de Diversidade Religiosa. “Primeiramente, vamos ver se dá para acomodar na Secretaria de Relações Institucionais. Tivemos um terreiro que foi queimado, no ano passado, por preconceito. A questão da regularização fundiária dos templos também […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O futuro governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou, na tarde desta terça-feira (20/11), que estuda a criação da Secretaria de Diversidade Religiosa. “Primeiramente, vamos ver se dá para acomodar na Secretaria de Relações Institucionais. Tivemos um terreiro que foi queimado, no ano passado, por preconceito. A questão da regularização fundiária dos templos também é muito importante. Então, talvez a gente precise de uma pasta para resolver essas questões”, explicou.

Segundo o emedebista, a fase de transição é a ideal para definir esse tipo de questão. “Não quero chegar lá na frente e dizer: ‘Eu não sabia’. Acho essa frase horrível para quem tem a responsabilidade de 1 milhão e 80 mil votos, como nós tivemos”, comentou.

Para Ibaneis, é preciso ter uma forma de articulação que atenda todos os grupos religiosos, mas que deixe a sociedade livre para escolher qual religião quer. “Como eu gosto de preservar a família, quero ter esse pessoal perto da gente, tratando a comunidade religiosa de forma igual.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?