Haddad: delator da UGT mentiu porque foi cancelada obra em São Paulo
O candidato a vice na chapa do PT, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (28/8) que a citação de seu nome pelo ex-presidente da UTC Ricardo Pessoa, em delação, deve-se ao cancelamento de um contrato da empreiteira durante a gestão do petista na Prefeitura de São Paulo. Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o provável substituto […]
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato a vice na chapa do PT, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (28/8) que a citação de seu nome pelo ex-presidente da UTC Ricardo Pessoa, em delação, deve-se ao cancelamento de um contrato da empreiteira durante a gestão do petista na Prefeitura de São Paulo. Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o provável substituto de Lula na corrida ao Planalto referiu-se ao delator como “corrupto confesso”.
“No meu caso, ele tinha razão para mentir. Com 44 dias de meu governo, cancelei uma obra bilionária da UTC e da Odebrecht, do túnel Roberto Marinho. Cancelei porque meu secretário me trouxe a informação de que estava superfaturada”, pontuou o político. Denúncia do MP de São Paulo aponta que Haddad usou recursos de caixa dois para pagamento de dívida da campanha eleitoral de 2012.