Grupo de Cláudio Abrantes lança manifesto por independência da CLDF
O grupo que apoia a candidatura de Cláudio Abrantes (PDT) para a presidência da Câmara Legislativa – formado por PDT, PT, Rede e Psol – divulgou, nesta segunda-feira (31/12), um manifesto defendendo uma atuação mais independente da Casa. Dividido em oito pontos, o documento pede que o Poder Legislativo não se submeta às vontades do […]
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo que apoia a candidatura de Cláudio Abrantes (PDT) para a presidência da Câmara Legislativa – formado por PDT, PT, Rede e Psol – divulgou, nesta segunda-feira (31/12), um manifesto defendendo uma atuação mais independente da Casa.
Dividido em oito pontos, o documento pede que o Poder Legislativo não se submeta às vontades do Executivo, mantenha os prazos “sem atropelos” e fiscalize as ações do Palácio do Buriti.
Outros pontos abordados pelo grupo são a cobrança por eficiência nas ações da Casa, redução dos custos do Legislativo, independência com o intuito de dar “a credibilidade perdida” da CLDF. A participação social é outro item do documento: o manifesto pede que a população seja ouvida e que uma agenda mais ampla seja proposta.
Um dos idealizadores do documento, Chico Vigilante (PT) afirmou que, mesmo o candidato do grupo sendo apoiador do governador Ibaneis Rocha (MDB), Cláudio Abrantes se comprometeu a ser independente, caso consiga ser eleito. “Ele assinou, então está comprometido conosco”, enfatizou o petista.
As eleições da CLDF estão marcadas para terça (1°/1). O deputado Rafael Prudente (MDB) é apontado como favorito para vencer a disputa.