Governo federal suspende contratação de serviços e aquisição de bens
O ministro da Economia, Paulo Guedes, assinou a Portaria nº 179, que impede a realização de novos contratos para a aquisição de bens e serviços pelo governo. A medida, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (23/04/2019), suspende a locação e a aquisição de veículos, de máquinas e de equipamentos, além de interromper o fornecimento de […]
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, assinou a Portaria nº 179, que impede a realização de novos contratos para a aquisição de bens e serviços pelo governo. A medida, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (23/04/2019), suspende a locação e a aquisição de veículos, de máquinas e de equipamentos, além de interromper o fornecimento de jornais e revistas impressos.
Com a medida, a contratação de serviços de ascensorista também fica suspensa. No entanto, a portaria deixa de fora, por exemplo, a aquisição de veículos para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o vice, Hamilton Mourão.
Agora, os órgãos que precisarem contratar algum desses bens e serviços, de forma excepcional, devem fazer uma solicitação ao Ministério da Economia, responsável por analisar o pedido e aprová-lo ou não.