Governo autoriza estudos para uma série de PPPs no Distrito Federal
O Conselho Gestor de parcerias público-privadas do GDF autorizou a realização de estudos para avaliar a possibilidade de convênios com o empresariado, seja através de futuros projetos de concessões, seja por PPPs. Serão feitas avaliações de modelagem técnica, operacional, econômico-financeira e jurídica referentes à prestação dos serviços de implantação de vários projetos, voltados para áreas como mobilidade […]
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Gestor de parcerias público-privadas do GDF autorizou a realização de estudos para avaliar a possibilidade de convênios com o empresariado, seja através de futuros projetos de concessões, seja por PPPs.
Serão feitas avaliações de modelagem técnica, operacional, econômico-financeira e jurídica referentes à prestação dos serviços de implantação de vários projetos, voltados para áreas como mobilidade urbana e infraestrutura, entre outros.
Entre os estudos que se destacam, está o da chamada “Zona Verde”, referente a parceria para implantação de um sistema de estacionamento rotativo pago de veículos em logradouros públicos e áreas pertencentes ao Distrito Federal. Outras análises são para PPPs que permitam a construção da Transbrasília (também conhecida como Avenida das Cidades) e a concessão de uma parceria para gestão operacional, manutenção e expansão do Metrô-DF.
Também foram autorizados estudos que podem vir a ser resultado de concessões e PPPs referentes a projetos para iluminação de áreas públicas, gerenciamento de resíduos sólidos e, no setor de Saúde, para a implantação de um centro logístico voltado para a distribuição de medicamentos e para fabricação de produtos farmacêuticos no DF. (Com informações da Agência Brasília)