General Heleno sobre carta de ONU a Lula: “Organismo desacreditado”
General da reserva e cotado para ser ministro da Defesa em um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL-RJ), Augusto Heleno criticou a carta da Organização das Nações Unidas recomendando o direito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputar as eleições. “O Brasil possui milhões de cidadãos de bem. São patriotas que lamentam a ineficiência da […]
atualizado
Compartilhar notícia
General da reserva e cotado para ser ministro da Defesa em um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL-RJ), Augusto Heleno criticou a carta da Organização das Nações Unidas recomendando o direito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputar as eleições.
“O Brasil possui milhões de cidadãos de bem. São patriotas que lamentam a ineficiência da cúpula jurídica em um país esfacelado pela corrupção. Por conta dessa inépcia, o PT, partido que chefiou o assalto ao país nos últimos 14 anos, comandou mais uma manobra impatriótica e ridícula”, escreveu, o militar aposentado, referindo-se à manifestação do Comitê de Direitos Humanos da ONU.
“(O PT) escorado na cumplicidade de um comitê da ONU (organismo desacreditado do cenário internacional), conseguiu um parecer sobre o líder da quadrilha, em flagrante desrespeito à soberania nacional. Tal tipo de intromissão só atinge países que não se dão ao respeito e onde as instituições estão comprometidas”, complementou, dizendo esperar uma “oportuna reação” do governo federal.