GDF divulga mais detalhes da seleção para novos conselheiros tutelares
O governo divulgou as regras para a próxima seleção de conselheiros tutelares. Segundo portaria publicada nesta quarta-feira (29/05/2019) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), os candidatos deverão fazer uma prova eliminatória e terão documentos analisados pelo GDF. O processo seguirá para uma eleição, com voto direto, secreto e facultativo. Os eleitos deverão participar de um […]
atualizado
Compartilhar notícia
O governo divulgou as regras para a próxima seleção de conselheiros tutelares. Segundo portaria publicada nesta quarta-feira (29/05/2019) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), os candidatos deverão fazer uma prova eliminatória e terão documentos analisados pelo GDF.
O processo seguirá para uma eleição, com voto direto, secreto e facultativo. Os eleitos deverão participar de um curso de formação. A frequência será obrigatória, tendo carga horária miníma de 40 horas. Neste ano, serão escolhidos os próximos conselheiros para o quadriênio de 2020-2023.
A seleção do próximo quadro de membros do Conselho Tutelar será feita a partir de uma parceria da Secretaria de Justiça com a pasta de Fazenda e Planejamento.