Em Portugal, Paco defende que Brasília e Lisboa virem cidades-irmãs
Após transformar o Aeroporto Internacional JK em ‘hub’ aéreo de stopover português, o Governo do Distrito Federal (GDF) quer transformar Brasília em cidade-irmã de Lisboa. Para isso, a ideia é fazer uma “parceria concreta” em termos de cooperação cultural, econômica e tecnológica. O tema foi tratado durante a missão internacional europeia conduzida pelo vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), em […]
atualizado
Compartilhar notícia
Após transformar o Aeroporto Internacional JK em ‘hub’ aéreo de stopover português, o Governo do Distrito Federal (GDF) quer transformar Brasília em cidade-irmã de Lisboa. Para isso, a ideia é fazer uma “parceria concreta” em termos de cooperação cultural, econômica e tecnológica.
O tema foi tratado durante a missão internacional europeia conduzida pelo vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), em visita ao vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Paulo Saraiva, o qual acumula a função de vice-prefeito da capital portuguesa.
O objetivo é formalizar convênios e projetos a fim de agilizar a liberação de recursos internacionais para investimento no Distrito Federal. De acordo com Paco, o governador Ibaneis Rocha (MDB) estará no fim do mês de maio com o presidente da Câmara lisboeta, Fernando Medina, durante reunião da assembleia geral da União das Cidades-Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), quando formalizarão as parcerias.