Contra contas reprovadas, Luís Miranda entra com recurso no TRE-DF
O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) entrou com um recurso especial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) contra a decisão da Corte que rejeitou as contas dele na campanha de 2018. O documento foi protocolado no último dia 08 de maio. Na peça, o parlamentar alega que os problemas apontados pelo tribunal “não feriram a confiabilidade e a lisura” […]
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) entrou com um recurso especial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) contra a decisão da Corte que rejeitou as contas dele na campanha de 2018. O documento foi protocolado no último dia 08 de maio.
Na peça, o parlamentar alega que os problemas apontados pelo tribunal “não feriram a confiabilidade e a lisura” dos dados. Ele teve as contas rejeitadas no início de fevereiro por falta de notas e atraso na prestação das informações. Antes da campanha, Miranda gastou mais de R$ 15 mil com prestadores de serviço, mas não registrou as despesas junto à Justiça Eleitoral.
Segundo a defesa, esses pontos “configuram erros que não apresentaram relevância no conjunto da prestação de contas do candidato, o que mais uma vez se confirma pela congruência entre os valores dos cheques emitidos e os comprovantes de pagamento apresentados”.