Congressistas querem Moro no combate à violência contra a mulher
Integrantes da bancada feminina do Congresso Nacional estiveram com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nesta quarta-feira (24/04/19), para apresentar pautas relacionadas à dignidade da mulher, combate à violência e ao feminicídio. As congressistas pediram também que os casos sejam tratados com celeridade, conforme prevê resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a deputada federal […]
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes da bancada feminina do Congresso Nacional estiveram com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nesta quarta-feira (24/04/19), para apresentar pautas relacionadas à dignidade da mulher, combate à violência e ao feminicídio. As congressistas pediram também que os casos sejam tratados com celeridade, conforme prevê resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo a deputada federal Flávia Arruda (PR), uma das coordenadora do grupo, o cumprimento da medida será alvo de fiscalização estadual da Comissão Externa de Combate à Violência Contra a Mulher da Câmara dos Deputados. “Precisamos fazer com que essa rede de apoio se comunique e, para isso, é importante o apoio do Ministério da Justiça”, disse.
“Hoje a vítima vai sendo desestimulada a buscar seus direitos quando, a cada órgão que procura, encontra barreiras e falta de integração dos serviços”, completou a parlamentar.