metropoles.com

Conamp rebate OAB e defende prisão após condenação em 2ª instância

A Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) rebateu, na tarde desta segunda-feira (20/05/2019), o posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que criticou trechos do chamado projeto anticrime, do ministro Sergio Moro. Os advogados, entre outros temas, criticaram a prisão após julgamento em 2ª instância. Para os promotores, representados pelo presidente da entidade, Victor […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) rebateu, na tarde desta segunda-feira (20/05/2019), o posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que criticou trechos do chamado projeto anticrime, do ministro Sergio Moro. Os advogados, entre outros temas, criticaram a prisão após julgamento em 2ª instância.

Para os promotores, representados pelo presidente da entidade, Victor Hugo Azevedo, a crítica é um “retrocesso” no combate ao crime.

“A eventual reversão desse entendimento constituiria evidente retrocesso jurídico, dificultando a repressão a crimes, favorecendo a prescrição de delitos graves, gerando impunidade e, muitas vezes, até inviabilizando o trabalho desenvolvido pelo Sistema de Justiça Criminal e em especial pelo Ministério Público brasileiro no combate à macrocriminalidade”, disse Azevedo em nota.

“A atual jurisprudência do STF – que resgatou o entendimento que vigorou durante quase 20 anos desde a promulgação da Constituição de 1988, e até muito antes dela – foi fixada após exaustivos debates e nos recolocou na trilha da realidade institucional dos países onde vigora o império das leis e o princípio de que elas devem alcançar a todos”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?