metropoles.com

CLDF discutirá privatização da CEB, da Caesb e do Metrô

A Câmara Legislativa (CLDF) substituirá a sessão ordinária desta quinta-feira (09/05/2019) por uma comissão geral para discutir a privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e da Companhia do Metropolitano (Metrô). A pauta é uma iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT). O tema surge uma semana após o […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Câmara Legislativa (CLDF) substituirá a sessão ordinária desta quinta-feira (09/05/2019) por uma comissão geral para discutir a privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e da Companhia do Metropolitano (Metrô). A pauta é uma iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT).

O tema surge uma semana após o Governo do Distrito Federal (GDF) ter lançado o edital de chamamento público para concessão da Companhia do Metropolitano. Na prática, a medida transfere a gestão do transporte de trilhos do DF para as mãos da iniciativa privada.

Na sessão ordinária desta terça (07/05/2019), deputados de oposição usaram o espaço de pronunciamento dos parlamentares para reforçar a crítica à intenção. “Como eles alegam ser uma PPP [parceria público-privada], não consultam a CLDF, mas é privatização, sim”, disparou o distrital Fábio Felix (PSol). Segundo ele, o Metrô funciona bem, apesar de “alguns probleminhas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?