metropoles.com

Bolsonaro sanciona política de prevenção da automutilação e suicídio

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29/04/2019). O normativo prevê a notificação compulsória e sigilosa para os casos de tentativa de suicídio e automutilação. Unidades de saúde, de segurança, escolas e conselhos tutelares devem registrar os […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29/04/2019). O normativo prevê a notificação compulsória e sigilosa para os casos de tentativa de suicídio e automutilação. Unidades de saúde, de segurança, escolas e conselhos tutelares devem registrar os casos.

A regra cria um sistema nacional que envolve estados e municípios para prevenção da automutilação e do suicídio, bem como um serviço telefônico gratuito para atendimento ao público. Para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a legislação permite o direcionamento de políticas públicas às áreas de maior incidência, além de colaborar para o entendimento do que motiva a autolesão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?