Bia Kicis assume CCJ por cinco minutos e cria primeira confusão do dia
A deputada federal pelo DF Bia Kicis (PSL) assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara por pouco mais de cinco minutos, na tarde desta segunda-feira (15/04/19). Vice-presidente do colegiado, a parlamentar comandou os trabalhos enquanto o presidente Felipe Francischini (PSL-PR) foi ao banheiro – depois de mais de 3 horas […]
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal pelo DF Bia Kicis (PSL) assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara por pouco mais de cinco minutos, na tarde desta segunda-feira (15/04/19). Vice-presidente do colegiado, a parlamentar comandou os trabalhos enquanto o presidente Felipe Francischini (PSL-PR) foi ao banheiro – depois de mais de 3 horas e meia de sessão.
No entanto, quando assumiu a fala, Bia Kicis quis adiantar a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo e pediu para que os deputados apenas se posicionassem contra ou a favor, e não que eles comentassem o projeto.
Foi o suficiente para que a oposição, comandada pelo PSol, se revoltasse. Precisou de Francischini voltar correndo para colocar ordem na Casa novamente.