Barraco! Rosso e Rollemberg batem boca com direito a dedo na cara
Os candidatos do Governo do Distrito Federal Rogério Rosso (PSD) e Rodrigo Rollemberg (PSB) perderam a compostura e bateram boca durante debate realizado pela TV Brasília/Correio na tarde desta terça-feira (28/8). Os dois se chamaram de mentirosos quando trataram do tema de reajustes salariais. Rosso prometeu implementar a paridade dos salários da Polícia Civil com os da Federal no primeiro […]
atualizado
Compartilhar notícia
Os candidatos do Governo do Distrito Federal Rogério Rosso (PSD) e Rodrigo Rollemberg (PSB) perderam a compostura e bateram boca durante debate realizado pela TV Brasília/Correio na tarde desta terça-feira (28/8).
Os dois se chamaram de mentirosos quando trataram do tema de reajustes salariais. Rosso prometeu implementar a paridade dos salários da Polícia Civil com os da Federal no primeiro dia de seu governo; e a terceira parcela do reajuste salarial a 32 categorias no primeiro semestre de 2019.
Rollemberg disse que a promessa era “uma demagogia”, e que Rosso só conseguiria cumpri-la “se tivesse como secretário de Fazenda o Mágico de Oz ou o Papai Noel”. “Se todos esses aumentos forem concedidos, será um impacto de R$ 4 bilhões no orçamento. O DF quebra”, afirmou o governador.
Rosso rebateu e acusou o atual chefe do Executivo de não saber fazer contas. “Não chega a isso. Na economia do DF, 90% da formação do Produto Interno Bruto (PIB) é de serviços. O servidor nunca teve um achatamento salarial tão grande quanto no seu governo, por isso estamos em crise”, afirmou.
O governador retrucou e lembrou que no governo de Rogério Rosso, em 2010, o rival nem sequer conseguiu cortar aparar a grama. “O mato quase chegou à sua altura, Rosso. Se nem isso foi capaz de fazer, como vai cuidar da saúde, educação?”, alfinetou.
Pouco depois, mesmo com os microfones cortados, Rosso e Rollemberg seguiram batendo boca, com os dedos em riste. A mediadora do debate teve que intervir, cobrando respeito dos candidatos.